quarta-feira, 30 de abril de 2008

PARA OS PERDEDORES

Não saber perder.... Até pode ser considerado uma patologia, pois surge sempre de uma bactéria a que poderemos chamar derrota, e tem os seus sintomas que por exemplo podem ser: a raiva, a fúria, ficarem amuados, desatarem aos berros como se fosse adiantar alguma coisa e passarem o resto do dia chateados.... Ora bem, como toda a patologia tem razões de ser, esta também tem, pois resulta de uma quantidade elevada de orgulho e perfeccionismo...

A verdade é que ninguém quer perder ou gosta de perder, mas nem todas as pessoas ficam como cães com raiva quando perdem... Então porque é que é assim tão mau perder?? Não gosto de psicologia barata, nem de qualquer tipo, mas acho que o que torna tão mau perder é um sentimento de inferioridade, de que não fomos capazes de superar o adversário e de que todos vão notar isso... É a minha opinião, podem achar que é totalmente descabida, o que é normal, irracionalmente falando.

Um aspecto curioso que notei nas pessoas que me rodeiam no quotidiano, é que as mulheres sabe perder mais do que os homens. Talvez porque os homens têm uma tal "dignidade" a defender, um prestigío social que lhes realça a virilidade... Estes conceitos de dignidade e virilidade a defender são obviamente uma treta!!! Algo inventado para não se resignarem com a derrota, qualquer coisa idílica como a Fada dos Dentes, o Pai Natal, etc.... O que é certo é que a maior parte das mulheres, e falo por mim, não gosta de ver amuos por causa de cenas infantis!!

Considerem a minha irracionalidade acabada por hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois , FADA DO DENTINHO XD